terça-feira, 5 de julho de 2011

O meu material de estudo

Bom, comprei um livro chamado "Oracle Database 11g - PL/SQL Programação", de Michel McLaughlin, Professor de Tecnologia da Informação na BYU - Idaho. Na minha humilde opinião, este livro tem como pontos negativos alguns erros ortográficos e algumas traduções meio "confusas"; como ponto positivo, ele apresenta uma didática maravilhosa e como o autor mesmo explica: "Este livro foi concebido para ser lido do começo ao fim por aqueles que são iniciantes em PL/SQL". É por ele que vou estudar para a prova 1Z0-144 (Oracle Database 11g: Program with PL/SQL) ; qualquer outra fonte de pesquisa que eu utilizar postarei aqui. ^^ 


No site da Oracle existem cursos para melhor se preparar para as provas... mas a minha atual realidade não permite tais investimentos; mas lá existe também uma lista com todo o conteúdo a ser explorado na prova. Pra que mais? Conteúdo na mão + Google + Livro = certificação em Dezembro de 2011, se Deus quiser!!!

Um comentário:

  1. Oi Rudak, tudo bem? eu estou procurando materiais para começar os meus estudos e achei esta matéria do seu Blog falando do livro. Gostaria de saber o que você achou dele levando em consideração a prova da certificação, pois estou pensando em comprá-lo

    ResponderExcluir